A organização do concurso decidiu alargar o prazo de participação no concurso de fotografia "Olhares sobre a Igualdade"até ao dia 15 de Outubro de 2009.A organização, agradece desde já a todos os/as que já participaram.
Igualdade de Oportunidades entre Homens e Mulheres no Concelho de Mortágua
A organização do concurso decidiu alargar o prazo de participação no concurso de fotografia "Olhares sobre a Igualdade"até ao dia 15 de Outubro de 2009.
"A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, entidade competente para a execução das medidas A e E da área 2.2. Independência Económica do III-PNI-Plano Nacional para a Igualdade - Cidadania e Género e responsável para a promoção do empreendedorismo feminino, tem o prazer de convidar a V.Exª. a participar num worshopdigital, subordinado ao tema "Empreendedorismo Feminino", que se realizará no dia 24 de Setembro p.f., através do endereço electrónico: www.cig.gov.pt/workshopdigital.
Este manual de formação – elaborado pela OIT e pela UNICEF , da Iniciativa Mundial das Nações Unidas para combater o tráfico infantil, com fins de exploração laboral, sexual e outros tipos, pretende apoiar os governos, trabalhadores, empregadores, organizações não governamentais e organismos internacionais que lutam contra o tráfico infantil.
No âmbito do Programa Regional de Desporto Adaptado e da Semana Europeia da Mobilidade, o Governo Civil de Faro organiza conjuntamente com a Câmara Municipal de Faro e diversos parceiros do Programa Regional de Desporto Adaptado Algarve a iniciativa “Pedalar pela Igualdade”, que terá lugar no próximo sábado, dia 19 de Setembro, em Faro. ... é apresentado o Sistema Integrado de Informação e Conhecimento da Agenda da Igualdade 2005/2009, pelas 11h:00m
Por toda a Europa, as mulheres que regressam ao mercado de trabalho constituem uma parte significativa da mão-de-obra disponível. Contudo, estas mulheres são frequentemente subvalorizadas ou não possuem a confiança necessária para se voltarem a integrar no mercado de trabalho após um hiato na sua carreira. É necessário mais apoio para ajudar estas mulheres a desenvolverem a sua confiança e as competências necessárias para regressarem eficazmente ao mercado de trabalho e para garantir que o mercado Europeu não desperdiça este capital.
O Projecto EU Return é um projecto de Transferência de Inovação financiado pelo Programa Comunitário de Aprendizagem ao Longo da Vida que reúne as competências e conhecimentos de 7 parceiros de 5 países Europeus: Dinamarca, Portugal, Reino Unido (Promotor do Projecto), Roménia e Suíça.
Mais informações em AQUI.