sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Discriminação: entre um homem e uma mulher a diferença é… o salário?

De acordo com os dados recolhidos pela comissão de Igualdade e Direitos Humanos, as mulheres britânicas são fortemente discriminadas, nomeadamente no sector financeiro: em média auferem menos 39% do que os homens; mas esta diferença atinge os 47% quando considera, além do salário, o que lhes é pago a titulo de bónus ou com horas extraordinárias.
No entanto, também em Portugal as mulheres são discriminadas no que diz respeito à remuneração: isto, segundo um estudo do Eurofound, publicado em 2008. Porque há fenómenos, como este, que merecem ser analisados, a bem da justiça, esta noite, até às duas, na R.Renascença o Óscar Daniel conta consigo! 808 500 210: é este o número disponível para trocarmos experiências, impressões e conhecimentos. Se está a navegar na internet, também pode enviar uma mensagem para oscar.daniel@rr.pt
Na sua opinião, há de facto uma tendência para pagar as mulheres pior do que os homens no nosso mercado de trabalho? A que é que isso se deve? A um problema de mentalidade? Esta noite a sua opinião conta!
Converse com o Óscar, dê a sua opinião!

Sem comentários: