segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jovens músicos recebem formação em igualdade de género

Quinze jovens músicos de hip hop receberam uma formação em igualdade de género, promovida pela Rede Laço Branco de Cabo Verde e do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género. O objectivo da formação, que decorreu no Palácio da Cultura Ildo Lobo, é que os jovens integrem mensagens sobre a igualdade de género na sua arte.

Segundo noticia o jornal A Semana, a ideia é que os jovens incluam nas letras das suas músicas problemáticas como a igualdade de género e a paternidade responsável, criando uma visão mais “ consciente e consistente" da sociedade. Os jovens afirmaram ao A Semana que desejam que estas formações se repitam de forma a haver "mudança das próprias atitudes bem como a qualidade da mensagem que transmitimos através das nossa criações a um público maioritariamente jovem”.
O coordenador da Rede Laço Branco, Ivan Santos, colocou a fita que simboliza a integração à Rede nos 15 jovens músicos de hip hop. “Com eles são já mais de 60 os membros do Laço Branco, organização criada há um ano e que conta com representantes de diversas profissões e estratos sociais em todas as ilhas”, concluiu, acrescentando que ser Laço Branco é uma questão de ser, e de ter uma atitude permanente na defesa da igualdade de género, uma paternidade e uma conduta social responsáveis.
Fonte: http://www.platongs.org.cv/index.php?option=com_content&view=article&id=452:jovens-musicos-recebem-formacao-em-igualdade-de-genero&catid=37:actualidade&Itemid=67

Sem comentários: