quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Igualdade de Género, Violência de Género e Tráfico de Seres Humanos

No dia 21 de Fevereiro de 2013, ás 15h o Clube Unesco Espaço T promove uma conversa com Anna-Paula Ormeche, responsável pela área da Comunicação e Informação dos Centros e Clubes UNESCO.
Esta conversa surge na sequência do projecto “X e Y”, sobre Igualdade de Género, Violência de Género e Tráfico de Seres Humanos, desenvolvido pelo Espaço t, nas Escolas do Cerco e Alexandre Herculano.
O projecto “X e Y”, financiado pelo POPH (Programa Operacional Potencial Humano), e a desenvolver pelo Espaço t, tem como finalidade a sensibilização para igualdade de género (igualdade de direitos entre homens e mulheres) e prevenção de todo o tipo de violência. É fundamental, na sociedade contemporânea, uma actuação precoce junto das camadas jovens, de modo a erradicar estereótipos criados ao longo de gerações, cuja alteração, só será possível através de uma mudança de mentalidades, e as escolas são um lugar privilegiado para dar início a esta mudança.
Os principais objectivos do projecto são fomentar, construir e aprender valores e atitudes que possam constituir um obstáculo à igualdade do género, incentivar o diálogo em situações de conflito em todas os contextos vivenciais e, entre outros, promover o envolvimento dos utentes da associação para a temática da Igualdade do Género, sensibilizando-os para o exercício dos seus direitos e tomada de consciência para a realidade social dominante.
O público-alvo são os jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, os utentes do Espaço t, com idade igual ou superior a 18 anos e a sociedade em geral.
Parceiros:
CIG -Comissão da Cidadania e Igualdade de Género;
CNU-Comissão Nacional da UNESCO;
Escola Secundária do Cerco e Escola EB 2,3 Alexandre Herculano;
Associação de Pais da Escola do Cerco.

Para mais informações contacte:
22 608 19 19/20/21
22 543 10 40
dci@espacot.pt

Visite também o site:
www.espacot.pt

Fonte: http://www.fjuventude.pt/pagnoticias-673-igualdade-de-genero-violencia-de-genero-e-trafico-de-seres-humanos

Sem comentários: