terça-feira, 10 de novembro de 2009

Arcebispo luso critica defesa da igualdade de gênero

Fátima, Santarém, 9 nov (Lusa) - O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. Jorge Ortiga, criticou nesta segunda-feira as "concepções de igualdade" que ignoram a diferença entre homem e mulher e a ideologia que defende uma redefinição dos conceitos de família, casamento, reprodução e a adoção."Continua a se infiltrar, em muitos de uma maneira camuflada, a teoria do gênero, como verdadeira ideologia apostada em redefinir a família, a relação matrimonial, a procriação e a adoção", afirmou o religioso, no início dos trabalhos da Assembleia Plenária da CEP, que acontece até quinta-feira em Fátima.
O arcebispo primaz de Braga acrescentou que "determinadas concepções de igualdade pretendem sublinhar a diferença natural entre o homem e a mulher como irrelevante e propõem a uniformidade de todos os indivíduos como se fossem sexualmente indiferenciados".
"Assim, julga-se que cada indivíduo tem o direito de concretizar livremente e, em muitos casos, até mudar as próprias escolhas segundo as suas preferências, desejos ou inclinações", declarou D. Jorge Ortiga, observando que "as uniões homossexuais pretendem se apresentar com estatuto idêntico à família".
Fonte: Lusa

Sem comentários: